7 de agosto de 2022

Tutorial: Como produzir vídeos curtos de culinária

Desde saladas até os doces mais açucarados, o Kwai traz dicas valiosas para deixar o seu conteúdo ainda mais apetitoso

São Paulo, julho de 2022 – Os vídeos de culinária são muito populares no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, e somente a tag #receitas já possui mais de 2 bilhões de visualizações na plataforma. Os criadores de conteúdos adoram compartilhar preparações deliciosas e com uma variedade enorme utilizando ingredientes simples e acessíveis – além dos visuais que são de dar água na boca.

Mas para atiçar o desejo do público mostrando aquela receita deliciosa que acabou de sair do forno é preciso mesclar criatividade e técnica. Por isso, o Kwai reuniu dicas do criador de conteúdo Felipe Gabriel para tornar a sua produção mais didática, atrativa e apetitosa para as pessoas que assistirem. Confira:

1 – Antes de gravar, planeje!

É no planejamento que se antecipam dificuldades e se organiza a melhor ordem para a realização de cada imagem. Escolha a receita que irá reproduzir, separe os ingredientes e utensílios de cozinha que irá usar, e organize a ordem em que o prato será preparado para não se perder durante a gravação. “Focar na receita é essencial para passar todas as informações necessárias para que as pessoas possam reproduzir em casa”.

2 – Faça takes rápidos

“Faça takes com no máximo três segundos, assim você irá trazer mais dinamismo para a sua produção”, sugere Felipe Gabriel. A gravação certa vai fazer os usuários salivarem com vários planos de imagem diferentes da sua receita deliciosa. Por exemplo, quando o seu pão caseiro acaba de sair do forno e enquanto o parte ao meio, ou quando está despejando um molho sobre o produto final.

3 – Comece pelo final

Na hora da edição, inicie o vídeo mostrando o resultado final da sua receita. Assim você irá criar uma expectativa para saber qual foi o processo de preparo e prender o usuário até o final do vídeo. “Além disso, é uma ótima forma de mostrar qual é o prato que a pessoa irá aprender”, acrescenta Felipe.

4 – A receita é ser original!

Para chamar ainda mais a atenção de quem vai assistir seu vídeo, use e abuse das  ferramentas de edição, dublagens, filtros, trilhas sonoras e inserção de legendas que, além de auxiliar na criação de vídeos, irão deixá-los mais profissionais e personalizados. As hashtags #receitas e #culinária também são ótimos recursos para contribuir com a melhor distribuição do seu conteúdo na plataforma.

Para mais dicas práticas de criação de conteúdo para receitas, confira aqui o vídeo que o Felipe Gabriel fez para o Kwai.

– Código para incorporar vídeo: <iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/CYnpjWO6bTA” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Sobre o Kwai

Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.