O modelo de negócios de franquia é um dos que mais crescem no mercado, e a franquia de estética tem alcançado cada vez mais espaço nesse estilo de negócio. A cada dia, novas franquias começam a surgir no mercado, que são uma boa opção para aqueles que desejam investir em um novo negócio.
Além de a estética ser um mercado de crescimento, o que o faz ser uma boa opção de investimento, o modelo de franquias é uma ótima opção de negócio. Veja quais os motivos para abrir uma franquia de estética:
5 Motivos para abrir uma franquia de estética
O mercado da estética é um dos que apresentou um maior aumento nos últimos tempos, devido a pandemia o mercado se tornou um lugar de incertezas, porém mesmo com a crise o mercado da estética não sofreu nenhuma queda.
1. Crescimento do público
O público que a estética alcança sempre foi grande, e nos últimos tempos, foi um dos nichos que mais cresceu. Mesmo com a crise e com lojas fechando as portas, o mercado da estética se manteve em crescimento, as pessoas não deixavam de procurar por procedimentos estéticos e formas de melhorar a aparência.
E a cada dia que passa, mais pessoas estão procurando formas de melhorar a aparência, cada dia mais preocupadas com a beleza, justificando o crescimento do mercado.
2. O crescimento do setor
E consequentemente, devido ao aumento do público, a demanda por serviços ligados à estética cresceu, o que levou este setor a se manter subindo. Além disso, a cada dia que passa, novos concorrentes para o setor estão surgindo, contudo, há uma grande procura no mercado por produtos e procedimentos que melhorem a estética.
3. É um segmento que não sofre quedas
Como já foi mencionado, o mercado da estética, mesmo com a crise da pandemia, se manteve em crescimento. E mesmo que as condições tenham diminuído, os salões e centros estéticos continuam sempre lotados e com horários cheios.
Por isso, o investimento no negócio de estética é uma boa opção, além da estética ser uma boa área de investimento, o modelo de franquias é uma ótima forma de negócio para quem deseja empreender.
4. O Brasil é um ótimo mercado para a Estética
De acordo com análises e estudos feitos em todo o mundo, o Brasil é o país com o maior número de procura por procedimentos estéticos, possuindo uma boa demanda por tratamentos que melhoram a aparência.
5. Os avanços tecnológicos do setor
Outra vantagem que colabora para deixar este mercado mais atrativo é que nos últimos tempos ele ganhou muitas novidades devido ao avanço da tecnologia. Com o tempo, vão surgindo novos tratamentos para solucionar problemas com a aparência, buscando sanar as necessidades das pessoas.
Atualmente muitos dos procedimentos que já existiam no mercado da estética, estão de cara nova, isso devido ao grande avanço da tecnologia. São procedimentos que antes pareciam ser impossíveis de serem feitos e hoje são realidade para muitas pessoas.
Os estudos desenvolveram também novas tecnologias com o objetivo de solucionar problemas que antes incomodavam a muitos. Um exemplo é o caso da depilação a laser ou a de LED, que surgiram para acabar com o problema que as pessoas tinham com relação à duração da depilação.
Trouxemos alguns destes avanços no mercado da estética:
- Depilação a LED
- Criolipólise
- Ultracavitação
- Radiofrequência
- Microagulhamento Robótico
- Ultrassom 3D
- Laser Ultrarrápido
- Ondas eletromagnéticas
- Rinoplastia Ultrassônica
Como podemos perceber, o mercado da estética é uma ótima opção para quem deseja investir em um novo negócio. E além do setor ser uma boa alternativa de empreendimento, o modelo de franquias é um dos modelos de negócios mais vantajosos.
Optar por uma franquia de estética pode ser bem vantajoso, pois o sucesso pode ser muito maior devido a se tratar de uma rede de lojas, com atuação em vários lugares e com fatores estratégicos.
Além disso, você contará com ajuda de outros franqueados no mercado. Isso é bom, por ajudar na divulgação do negócio e pelo compartilhamento de experiências e de conhecimento.
Por fim, outras vantagens do modelo de franquias, que chamam a atenção dos investidores, são que se possui um custo menor, já que se trata de uma rede de estabelecimentos, e possui menos gastos com materiais, uma vez que as compras para abastecer todas as lojas recebem descontos devido às grandes quantidades.