5 de julho de 2022

Itens de skincare indispensáveis para o dia a dia

Confira uma lista de produtos de cuidado com a pele que farão toda a diferença na sua rotina

Criar uma rotina de skincare é essencial para manter uma pele bonita e saudável. Por isso, alguns produtos não podem faltar na sua nécessaire. Afinal, estamos expostos diariamente a diversos fatores externos que podem prejudicar a pele, como a luz solar, o frio e até mesmo a poluição.

A boa notícia é que alguns cuidados simples de colocar em prática conseguem dar conta do recado e proteger a pele de todos esses elementos. Sendo assim, para te ajudar a criar ou potencializar sua rotina de skincare, criamos uma lista com 7 itens indispensáveis para o seu dia a dia. Confira!

1 – Sabonete facial

O primeiro item para estabelecer uma rotina de skincare eficiente é o sabonete facial (lembrando sempre que o tipo deve ser recomendado por um dermatologista).

Ao longo do dia, nossa pele acumula uma grande quantidade de impureza; por esse motivo, é recomendado fazer uso desse sabonete duas vezes por dia.

O ideal é passar sempre ao acordar (para limpar a pele do suor, do sebo e de outras sujeiras que se acumulam durante a noite) e antes de dormir.

2 – Tônico facial

O tônico facial é outro item que não pode faltar em uma rotina de skincare, afinal, ele consegue alcançar qualquer resíduo de impureza que possa ter sobrado depois de aplicar o sabonete.

Além disso, esse produto atua no processo de renovação das células da pele, evita o surgimento de cravos, espinhas e manchas e também regula o pH da pele, evitando, assim, o excesso de oleosidade.

3 – Hidratante adequado para seu tipo de pele

Seja oleosa ou seca, todo tipo de pele necessita de hidratação e, para isso, é fundamental fazer uso de um hidratante adequado, que deve ser indicado por um dermatologista.

Isso porque, além de evitar o ressecamento, o hidratante também é responsável por melhorar a aparência das linhas finas e das rugas.

4 – Creme para a área dos óleos

Grande parte das pessoas pensam que fazer uso apenas do hidratante facial no dia a dia é suficiente. No entanto, é importante ter em mente que a área dos óleos necessita de uma hidratação mais potente, pois a pele nessa região é bem mais fina e delicada.

Portanto, fazer uso de um creme específico para essa área se torna indispensável para uma rotina de skincare eficiente.

Além disso, a pele ao redor dos olhos também acaba sentindo mais os sinais do tempo, e usando um creme adequado é possível prevenir o surgimento das temidas rugas.

5 – Máscara facial

Existem diversos tipos de máscara facial que proporcionam inúmeros benefícios para a pele. Algumas possuem efeito calmante, outras revitalizantes, energizantes e por aí vai.

Portanto, basta saber qual o seu objetivo e fazer uso de alguma máscara do tipo. Ela pode ser em creme, gel, formato de sheet-mask, etc.

A máscara de argila, por exemplo, tem se tornado cada vez mais popular e é excelente para as pessoas que possuem a pele mais oleosa.

6 – Lip balm

É extremamente importante não deixar a proteção dos lábios de fora da sua rotina de skincare, afinal, eles também necessitam de cuidados.

Nesse sentido, o lip balm costuma ser o produto mais indicado, pois ajuda a manter os lábios hidratados, protege do sol e evita rugas e rachaduras ao redor da região da boca.

7 – Protetor solar

Por último, mas podendo ser considerado o produto mais importante de todos, está o protetor solar. Ele deve ser utilizado todos os dias, até mesmo quando o tempo estiver nublado ou se você estiver em um ambiente fechado.

Isso porque a exposição ao sol ou a outras luzes sem proteção adequada pode deixar marcas permanentes no rosto.

O protetor solar atua justamente nessa proteção, bloqueando os raios ultravioletas e impedindo que a pele sofra suas consequências.

Direto da Redação

Tudo em Um é um portal de notícia conceituado e de muito valor agregado quando o foco é informar e compartilhar conteúdos de extrema qualidade informativa. Tenha certeza de que está no Portal de notícias certo para consumir conteúdo de qualidade.

View all posts by Direto da Redação →